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  • Pricing / Marketing

    Pricing / Marketing

    Uma rentabilidade baixa ou vendas fracas podem ser resultado de uma estratégia equivocada, sendo normalmente combatida com preços baixos, descontos e promoções. Um segmento alvo muito amplo sem grandes diferenciações, ou um mix de produtos sem o devido suporte de serviços, ou ainda a falta de alternativas para clientes diferentes, tudo isso pode minar seus lucros e impossibilitar uma precificação eficiente. Ajudamos nossos clientes a evitar esses erros comuns e traçar uma estratégia rentável de negócios no longo prazo.

    + Conheça mais

    • Avaliação e Definição de Política de Descontos;
    • Determinação de Valor Percebido pelo Cliente;
    • Diferenciação de Produtos e Serviços;
    • Estratégias de Preços;
    • Estratégias para Guerras de Preços;
    • Gestão de Categorias;
    • Políticas Comerciais;
    • Preços para Linhas de Produtos;
    • Preços para o Ciclo de Vida do Produto;
    • Redução do Conflito entre Canais de Vendas;
    • Remuneração de Vendas;
    • Segmentação de Clientes e Mercado;
    • Avaliação do Custo de Servir o Cliente;
    • Elaboração de Plano Estratégico;
    • Estratégias de Go To Market.
  • Gestão Financeira

    Gestão Financeira

    O que não é medido ou controlado não pode ser gerenciado. O que não é conhecido não pode ser combatido. “Focar” em tudo significa não focar em nada. Organizações desalinhadas com a estratégia gastam muita energia e esforço, sem contudo produzir resultados proporcionais ao trabalho desenvolvido. Ajudamos nossos clientes a conhecer o que de fato é lucrativo e a alinhar a organização para os melhores resultados.

    + Conheça mais

    Com o objetivo de ajustar a rentabilidade ao objetivo da empresa, fornecemos os seguintes serviços de gestão:

    • Gerenciamento por diretrizes:
      • Definição dos objetivos estratégicos;
      • Estratificação dos objetivos corporativos pela organização;
      • Elaboração de orçamentos;
      • Implantação de indicadores de desempenho;
      • Acompanhamento sistemático de resultados, garantindo a execução;
    • Avaliação da rentabilidade:
      • Avaliação e identificação das operações lucrativas e dos “drenos” de rentabilidade;
      • Identificação e entendimento de quais operações da empresa são rentáveis (por região, canal de vendas, segmentos de clientes, linhas de produtos, etc);
      • Elaboração de plano de ação para maximizar a rentabilidade (juntamente a estratégias de marketing / precificação).
    • Readequação do fluxo de caixa:
      • Definição de ações táticas para readequar o fluxo de caixa;
      • Estratégia de estruturação de capital.
    • Valuation:
      • Avaliação do valor de empresas;
      • Avaliação do Retorno de Investimentos.

Formatos de Atuação

  • Profit Monitor

    Profit Monitor

    Análise minuciosa de onde está indo o seu lucro e quais são as atividades, produtos, clientes e setores que são rentáveis, e quais dão prejuízo. Avaliamos a distribuição de seus preços, dos descontos, o seu “share of wallet”, o custo de servir seus clientes, entre outras análises, com o fim de identificar tanto oportunidades quanto onde estão os “drenos de lucratividade”.

  • Profit Strategy

    Profit Strategy

    Identificação das estratégias da empresa e avaliação de seus impactos nas políticas de preço. Análise do valor criado para o cliente em seus diferentes segmentos, com a devida precificação. Implementação de novas metodologias de preço mais rentáveis e ao mesmo tempo alavancadoras de receitas.

  • Profit Adviser

    Profit Adviser

    Seções de Orientação Customizada em áreas de pricing e gestão, como precificação de novos produtos e serviços, revisão das suas estratégias e políticas de pricing e monitoramento de resultados. Nossos profissionais, certificados internacionalmente pela PPS (Professional Pricing Society) - a maior associação de profissionais de pricing do mundo - estão preparados para ajudá-lo a encontrar soluções que maximizem os resultados de sua empresa.

  • Profit Learning

    Profit Learning

    Cursos customizados para atender às necessidades da sua organização. Podem incluir tópicos como Maximização de Lucros Através de Políticas de Precificação Eficazes, Como Evitar a Armadilha da Comoditização, Multiplicação de Lucros Pela Transformação de Produtos em Serviços, e outros. Consulte-nos para uma lista completa de tópicos.